Aproveite seu tempo

Por: Vinicius Reimberg Santos

Este é um trabalho acadêmico, proposto pelo centro universitário FIAM FAAM. Na matéria de expressões tridimencionais.

A proposta do trabalho foi criar um ambiente, ou mais a fundo, uma cadeira que nos representasse, pelo projeto, ou outros alunos teriam que tentar descobrir como o aluno expositor era… quais qualidades ele tinha, do que gostava, e assim por diante, antes que ele começasse sua apresentação, para assim, vermos o quanto tínhamos acertado, e o quanto o aluno tinha se expressado em seu projeto.

Eu me aprofundei no tema da cultura japonesa, e criei um ambiente que lembrasse um “templo”. Usando como escala aproximada duas bonsais que eu tinha na época, sendo assim, minha cadeira não chegou a 1.5cm de altura.

A proposta principal do meu trabalho foi o “aproveite seu tempo”. Explicando: seria basicamente a idéia de propor que as pessoas por menor que seja o tempo destinado a alguma atividade, seria faze- lá da melhor forma possível. Mesmo tendo apenas 30 minutos para um café da tarde, tome-o com uma xícara que te faça lembrar coisas boas, escolha o seu chá preferido e coma o pão que mais te faz bem.

Eu sei que na teoria sempre é mais simples. Mas vamos procurar aproveitar o nosso tempo, mesmo que não seja sempre o suficiente, mas que seja, esplêndido no final de tudo.

MAQUETE E IMAGNES: Vinicius Reimberg Santos

Deixe um comentário

